Del Potro "radiante" por defender o título do Estoril Open

O tenista argentino Juan Martin del Potro manifestou-se hoje "radiante" pela oportunidade de defender o título no Estoril Open em ténis, um dia depois de ter regressado ao "top 10" da hierarquia mundial.

Antena1 com Lusa /
Potro de regresso ao Estoril na expetativa de ingressar no grupo restrito dos bi-vencedores do torneio Pedro Araújo Pina/Antena1

"É um torneio do qual guardo as melhores memórias, não só pela vitória, mas acima de tudo por ter sido em Portugal que recuperei em definitivo a confiança, depois da grave lesão no pulso direito", salientou o sul-americano, citado pelo gabinete de imprensa da Lagos Sports, organizadora do evento.

Del Potro, que pode juntar-se ao restrito grupo de quatro jogadores bicampeões do torneio português, chegou a andar "afundado" na 485.ª posição do "ranking", devido aos problemas físicos, mas acaba de reentrar no grupo dos 10 melhores, o que não sucedia desde setembro de 2010.

Na galeria dos bicampeões figuram nomes como os espanhóis Carlos Costa (1992 e 94) e Albert Montanés (2009 e 2010), o austríaco Thomas Muster (95 e 96) e o argentino David Nalbandian (2002 e 2006).

A recuperação no "ranking" em 2011, materializada com os títulos no Estoril Open e em Delray Beach (Florida), valeu a Del Potro o prémio do ATP pelo "regresso do ano".
Tópicos
PUB