Duelo final entre Serena e Henin

Serena Williams e Justine Henin venceram os respectivos jogos das meias finais e vão agora encontrar-se na final do Open da Austrália. Ambas eliminaram as chinesas em dois sets, com a belga a ter a tarefa bem mais facilitada que a actual nº1.

Pedro Pina /
Henin está de regresso às finais quase três anos depois Reuters

Quase três anos depois, Justine Henin, antiga nº1 no ranking, regressa a uma final. O duelo vai ser contra Serena Williams, que já venceu o torneio por quatro vezes, incluindo no ano passado.

O jogo da norte-americana com a chinesa Na Li (16) foi bastante equilibrado, com os dois sets a serem discutidos em tie break. Foram precisas mais de duas horas para que Williams conseguisse assegurar o seu lugar na final, pelos parciais 7-6(4), 7-6(1).

Para Henin, pelo contrário, não podia ter sido mais fácil. A belga esmagou a outra chinesa da meia-final, Jie Zheng (35), em menos de uma hora, com os parciais 6-1, 6-0, numa partida em que Justine Henin foi muito superior, com mais vinte pontos ganhantes que a adversária.

Apesar de as duas jogadoras nunca se terem encontrado em finais do Grand Slam, este será o 14º jogo em que se defrontam, com Williams em vantagem até ao momento por 7-6. Henin procura regressar ao topo do ranking e, melhor que uma final no seu regresso, só mesmo a vitória.
PUB