Mais Modalidades
Hóquei
Espanha - Portugal, o Europeu de hóquei em patins em direto
Um jogo de loucos em que Portugal esteve quase sempre a ir atrás do prejuízo mas os últimos segundos incríveis por parte dos portugueses levaram à reversão de um resultado de 7-9 para 10-9. Portugal soma sete pontos, os mesmos que a Espanha e ainda sonha com a final.
A pouco menos de quatro minutos para o fim, Portugal via a sua oportunidade de ir para a final esfumar-se. Nessa altura, Xavi Barroso fazia o 9-7 para a Espanha, num resultado que parecia confortável para os espanhóis.
No entanto, Portugal encontrou forças para conseguir o impossível. Gonçalo Alves e Hélder Nunes já estavam a fazer uma grande exibição com vários golos marcados, quando surgiu novamente o jogador do FC Porto a marcar um golaço do meio-campo.
O pavilhão em Paredes saltou para festejar e os adeptos portugueses voltaram a acordar. Com um pavilhão inteiro a puxar por si, Portugal foi à procura do empate e conseguiu-o no último minuto, num lance de infortúnio de Pau Bargalló, que colocou a bola na própria baliza.
Jogo empatado a segundos do fim e impróprio para cardíacos, até que, a 13 segundos do final, Rafa conseguiu o impossível e marcou o 10-9 que deu uma vitória inacreditável a Portugal neste Europeu.
Com este triunfo, Portugal soma agora sete pontos, os mesmos que a Espanha e ainda sonha com um lugar na final do Europeu.