Estoril Open: João Sousa em estreia em dia com muitos portugueses

por Lusa
Nuno Cruz via Reuters Connect

João Sousa estreia-se hoje no Estoril Open, naquele que será o último torneio da carreira do melhor tenista português de sempre, num segundo dia com vários representantes lusos em ação no Clube de Ténis do Estoril.

Sousa, atualmente no 272.º lugar do ranking mundial, recebeu um convite da organização para o seu derradeiro Estoril Open, no qual vai defrontar o jovem francês Arthur Fils, 37.º da hierarquia, naquele que poderá ser o seu último encontro de singulares.

Afetado por vários problemas físicos, o vimaranense, de 35 anos, vai retirar-se como o único luso que venceu torneios do circuito ATP, um dos quais o Estoril Open em 2018.

Rocha-Monfils só amanhã

Para o segundo dia do Open estavam programados oito encontros de singulares (mais a conclusão do encontro entre o austríaco Jurij Rodionov e o chileno Cristian Garín, ontem interrompido devido à chuva), mas as condições meteotológicas voltaram a afetar o roteiro da competição e obrigaram a que o encontro entre o português Henrique Rocha e o francês Gaël Monfils, que devia fechar a jornada, fosse adiado para amanhã, anunciou a organização do torneio.

De resto, o programa do court principal mantém-se, apesar de o primeiro jogo, entre o português Jaime Faria e o espanhol David Jorda Sanchís, estar atrasado.

A seguir a este encontro deverão entrar em campo o austríaco Jurij Rodionov e o chileno Cristian Garín, para terminarem o jogo iniciado ontem.

João Sousa poderá fazer a estreia no último torneio da carreira a seguir à conclusão desta partida, frente ao francês Arthur Fils, quinto cabeça de série, antes de a sessão no court central ser concluída pelo ‘wild card’ brasileiro João Fonseca, que joga com o britânico Jan Choinski.

Nos dois courts secundários, nos quais ainda se chegou a jogar antes da interrupção às 12:00, foram já adiados para quarta-feira dois encontros, entre os quais o de singulares entre o húngaro Marton Fucsovics e o argentino Pedro Cachín.




pub