Etapa neutralizada no Giro em memória de Wouter Weylandt

A organização da volta a Itália em bicicleta decidiu neutralizar a etapa de hoje, entre Génova e Livorno, em memória do belga Wouter Weylandt que morreu segunda-feira vítima de uma queda durante a terceira etapa da prova.

RTP /
A estrada hoje fica vazia em memória do ciclista belga AP

Os responsáveis do Giro, em acordo com todos os participantes, decidiram também que a etapa, na distância de 116 quilómetros, será disputada a ritmo moderado e, na fase final, o pelotão será encabeçado pela equipa Leopard, do ciclista belga e onde alinha o português Bruno Pires, cortando a meta em primeiro lugar.

A autópsia a Weylandt está também prevista para hoje e a família já fez o reconhecimento do corpo.

O ciclista belga sofreu durante a terceira etapa uma queda violenta na descida do Passo del Bocco, quando seguia a mais de 70 quilómetros por hora, acabando por morrer.

C/Lusa
PUB