Em direto
Depressão Joseph. A evolução do mau tempo em Portugal ao minuto

Europeu Futsal. Portugal pode carimbar apuramento antecipado

Europeu Futsal. Portugal pode carimbar apuramento antecipado

Portugal pode garantir já esta terça-feira a qualificação para os quartos de final do Campeonato da Europa de futsal, no duelo frente à Hungria, que também vale a liderança isolada do grupo D.

RTP /
Foto: Federação Portuguesa de Futebol

Vencedoras dos encontros da primeira jornada do Europeu2026, as seleções portuguesa e húngara procuram a segunda vitória e podem garantir a passagem à próxima fase da prova.

Para que tal aconteça, Portugal deve vencer a Hungria e esperar por um resultado negativo da Polónia, próxima adversária no torneio, no encontro frente à seleção italiana.

Acompanhe o jogo entre Portugal e a Hungria na RTP 1 
  • Portugal x Hungria / 16h30 (RTP 1)  



A Hungria também joga pela qualificação, que garante se vencer o jogo desta tarde e a Itália não for além de um empate frente à formação polaca.

Na véspera do encontro, Jorge Braz sublinhou a importância do rigor da preparação de um embate que considera exigente.

“Essencialmente, é estarmos atentos a todos os pormenores. Afinarmos o nosso processo é sempre mais importante do que estarmos excessivamente preocupados com o lado estratégico. Se fizermos o nosso trabalho bem feito então do outro lado ainda devem estar mais preocupado”, reforçou.

“Sabem muito o que fazem em todos os momentos do jogo. Juntaram a isso uma vontade competitiva e uma capacidade de gerir o jogo. Esperam pacientemente pela oportunidade. A Hungria fez isso muito bem no primeiro jogo e por isso venceu", notou o selecionador português.

Uma vitória da equipa das ‘quinas’ esta terça-feira sobre uma seleção que perdeu sempre contra Portugal significa, ainda, o 13.º triunfo consecutivo em fases finais de Europeus para os portugueses.

Em declarações na antevisão ao jogo, Tomás Paçó deixou o mote para o que resta da fase de grupos deste Europeu de futsal: “O nosso objetivo é fazer os nove pontos. Se ganharmos frente à Hungria isso não fará com que entremos mais relaxados no último jogo com a Polónia”.

Após a vitória por 6-2 na estreia, a seleção bicampeã em título defronta a Hungria esta terça-feira às 16h30 (hora em Portugal), na Arena Stozice, em Liubliana. O duelo entre Polónia e Itália, também do grupo D, disputa-se mais tarde, às 19h30, no mesmo pavilhão.

PUB