"Fenómeno Lin" mantém Knicks em alta

O base Jeremy Lin, a nova "coqueluche" da Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA), voltou a ser protagonista, na jornada de sábado, de mais uma vitória dos New York Knicks, a quinta consecutiva.

RTP /
Jeremy Lin conduz a bola EPA

Um dia depois de ter marcado 38 pontos no triunfo sobre os Los Angeles Lakers (92-85), Lin, de 23 anos, vestiu pela quarta vez a camisola dos Knicks e voltou a ser decisivo frente aos Minnesota Timberwolves, que os nova-iorquinos ganharam por 100-98.  
 
Com pouco menos de cinco segundos para o final do embate, Lin, de origem tailandesa, desfez a igualdade a 98 pontos com um lançamento livre, lançando em definitivo os Knicks para a melhor série de vitórias nesta época.  
 
O fenómeno desta última semana da NBA não esteve tão certeiro como na véspera (converteu apena soito dos 24 lançamentos e quatro dos sete "livres"), mas, mesmo assim, ainda contribuiu com 20 pontos, oito assistências e seis ressaltos no triunfo sobre os Wolves.   

Jeremy Lin continua a viver o "sonho americano", depois de em dezembro não ter "servido" para os Golden State Warriors e os Houston Rockets. 
PUB