Mais Modalidades
Hóquei
Fernando Claro diz que faltou a estrelinha de campeão ao demissionário Rui Neto
O presidente da Federação de Patinagem de Portugal (FPP), Fernando Claro, considerou hoje, após o abandono do selecionador de hóquei em patins, que faltou a estrelinha de campeão a Rui Neto para a conquista de títulos.
"Nem tudo é mau e temos que enaltecer o trabalho de Rui Neto, que é uma pessoa com valores humanos, tem o gosto pela modalidade e contribuiu para a transição e integração de uma nova geração de jogadores".
O treinador Rui Neto anunciou hoje, em comunicado, o abandono da seleção portuguesa de hóquei em patins, por "não estarem reunidas as condições de confiança no trabalho desenvolvido".
Fernando Claro reconhece o fim de um ciclo e considera que selecionador Rui Neto não teve a sorte pelo seu lado: "Nós vivemos de títulos e para isso é preciso ter a estrela de campeão e ele não a teve".
"É o fim de um ciclo de três anos à frente da seleção nacional sénior
de hóquei em patins da qual foi para mim um grande orgulho representar", refere Rui Neto, reconhecendo que desde o Europeu de 2012, que Portugal terminou no segundo lugar, o seu lugar "estaria à disposição da direção da federação".