Fernando Mota renuncia à presidência da FPA

O presidente da Federação Portuguesa de Atletismo assume por inteiro a responsabilidade por um erro que, certamente, impedirá Sara Moreira de competir nos Europeus de Atletismo em Pista Coberta

RTP /
Fermnado Mota, na apresentação de livro sobre as medalhas do atletismo português fpa

O presidente da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) anunciou hoje, terça-feira, a renúncia ao cargo, após um erro administrativo que deverá impedir Sara Moreira de competir nos Europeus de Paris, este fim de semana.

"O Presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, Prof. Fernando Mota, entende que deve assumir as responsabilidades pelo ocorrido, renunciando ao cargo que ocupa na Federação", lê-se em comunicado.

"A atleta Sara Moreira foi inscrita na prova de 1.500 metros e não na de 3.000 metros", reconhece a FPA, acrescentando que o prazo para inscrições terminou domingo, às 23:00 horas de Lisboa, "não admitindo os regulamentos da European Athletics (EA) qualquer alteração posterior ao encerramento".

Segundo a FPA, as inscrições foram processadas "logo após o término da última jornada dos Campeonatos de Portugal de Pista Coberta, ou seja, muito próximo do prazo limite, pelo que não foi possível detetar o erro a tempo de efetuar qualquer alteração".
PUB