"Fomos melhores, bem melhores" diz Orlando Duarte

Para o treinador de futsal dos leões, depois do ascendente inicial do Benfica e após o adversário ter inaugurado o marcador, "só deu Sporting"

RTP /
Legenda da Imagem Orlando Duarte

O treinador do Sporting, citado pela Lusa, no final do terceiro jogo do playoff da final do Nacional de futsal, este sábado, em Loures, afirmou:   "Fomos melhores, bem melhores".

"Na primeira parte podíamos ter estado em vantagem e até ter ganho uma vantagem interessante. Na segunda parte entrámos mal, o Benfica entrou melhor, marcou, tentámos passar para cima outra vez. Aquele golo do Benfica galvanizou-nos para a vitória e até final só deu Sporting. Os jogos de playoff são assim", analisou Orlando Duarte.

Sobre a expulsão de Ricardinho, por agressão a Djô, o técnico leonino comentou ser "um jogador extraordinário, uma excelente pessoa, mas
exaltou-se. Pelo que conheço dele, o Ricardinho é incapaz de fazer isso
aqui fora, mas no calor do jogo..."

Orlando Duarte foi, ainda, muito crítico quanto ao formato da competição e à arbitragem.

"Se o playoff for assim todos os anos, o futsal não vai a lado nenhum", disse, prosseguindo: "Quem ajuíza não tem a coragem necessária para castigar quem prevarica. Os jogadores defendem com 'unhas e dentes' os seus clubes, mas quem prevarica tem de ser castigado. Eles são honestos, mas falta-lhes coragem. Se os jogadores do Sporting prevaricarem, eles que os expulsem. Quem decide tem de ter mais coragem."




 
PUB