Funeral de nadadora Camille Muffat aconteceu em Nice

A antiga nadadora francesa Camille Muffat, que conquistou três medalhas em Londres 2012 e morreu a 9 de março, aos 25 anos, num acidente de helicóptero na Argentina, foi hoje enterrada em Nice, a sua cidade natal.

RTP com LUSA /
Camille Muffat Jorge Silva - REUTERS

O seu cadáver foi repatriado no domingo para Paris, juntamente com os dos outros sete franceses que participavam na gravação de um ‘reality show’ nas montanhas da zona turística de La Rioja e que morreram em consequência do choque entre os dois helicópteros que os transportavam.

Na igreja de São João Batista de Nice, vários nadadores franceses prestaram a última homenagem a Muffat, casos de Coralie Balmy, Laure Manaudou, Yannick Agnel e Charlotte Bonnet, assim como Alain Bernard, que também participou no programa do canal de televisão francesa.

O serviço religioso destinado a homenagear a ex-nadadora, que abandonou as piscinas aos 24 anos com um dos mais ricos palmarés da história de França, serviu também para os cerca de 200 presentes recordarem as vítimas da queda do Airbus A320 da companhia aérea alemã Germanwings, nos Alpes franceses.

Muffat conquistou três medalhas nos Jogos Olímpicos de Londres2012, uma de ouro nos 400 metros livres, uma de prata nos 200 livres e uma de bronze na estafeta de 4x200 metros livres.

Além de Muffat, o acidente aéreo na Argentina vitimou a velejadora Florence Arthaud e o pugilista Alexis Vastine, vice-campeão olímpico em Pequim2008.

Outras figuras conhecidas do desporto gaulês, como o ex-futebolista Sylvain Wiltord, o nadador Alain Bernard e a ex-ciclista Jeannie Longo também estavam a participar no mesmo programa de televisão, mas não se encontravam nos helicópteros.
PUB