Humberto Santos reeleito no comité paralímpico

Humberto Santos foi reeleito no cargo de presidente do Comité Paralímpico de Portugal (CPP), nas eleições realizadas na terça-feira e às quais era candidato único, anunciou o organismo.

RTP /
Humberto Santos, à esquerda na foto, foi reeleito rtp.pt

"Eis-nos perante um novo, empolgante e, por certo, exigente mandato, alicerçado nos mesmos valores e princípios, da 'Igualdade, Inclusão e Excelência Desportiva', tendo como denominador comum relativo ao passado recente, uma visão de futuro construída sobre um pragmatismo ético em que os atletas estão primeiro", afirmou o Humberto Santos, citado pela assessoria de imprensa do CPP.

Humberto Santos, que já liderava o organismo desde a sua criação, em 2008, vai assim manter-se no cargo durante o ciclo 2013-2016, durante o qual o CPP vai coordenar os programas de preparação dos Jogos Surdolímpicos e Paralímpicos a e missão Jogos da Lusofonia.

Criado em setembro de 2008, o CPP tem 29 membros, dos quais 19 federações desportivas e foi a entidade responsável pelo projeto de preparação dos Jogos Paralímpicos Londres2012.

A tomada de posse dos órgãos sociais do CPP está agendada para quinta-feira, às 18:00, em Lisboa.
PUB