Húngara Katinka Hosszu bate mais dois recordes mundiais

A húngara Katinka Hosszu tornou-se esta sexta-feira a primeira mulher a nadar os 200 metros costas em menos de 02.00 minutos. A Dinamarca também estabeleceu um novo recorde mundial nos 4x50 metros estilos femininos, nos mundiais de piscina curta, em Doha, no Qatar.

LUSA /
Hosszu rivaliza com Mireia Belmonte no batimento de recordes Ali Haider - EPA

A húngara Katinka Hosszu sagrou-se campeã do mundo dos 200 metros costas nos Mundiais de piscina curta, que estão a decorrer em Doha, no Qatar, fixando um novo recorde planetário em 01.59,23 minutos.

Este é o sexto recorde em piscina curta que Hosszu bate em piscina curta nos últimos meses. A anterior marca pertencia à norte-americana Melissa Franklin (02.00,03 minutos) desde outubro de 2011.

Hosszu, que está envolvida em dez provas individuais em Doha, conquistou a segunda medalha de ouro da semana, depois da conseguida nos 100 metros costas na quinta-feira, também com recorde do mundo.

A nadadora de 25 anos superou a australiana Emily Seebohm, segunda com 02.00,13 minutos, e a japonesa Sayaka Akase, terceira com 02.02,30.

Uma hora depois, a húngara bateu mais um recorde, agora nos 100 metros estilos. A nadadora de 25 anos, bateu assim o terceiro recorde nos mundiais de piscina curta, no Qatar. O melhor tempo nesta categoria já era de Hosszu [bateu Missy Franklin] que assim torna-se campeã mundial pela terceira vez, em apenas dois dias.
Vitória com recorde do mundo para seleção feminina da DinamarcaA seleção dinamarquesa nadou os 4x50 metros estilos em 01.44,04 minutos e tirou 1,88 segundos ao anterior recorde, que estava na posse da seleção deste país desde os Europeus de piscina curta, disputados em dezembro de 2013, na localidade dinamarquesa de Herning.

O quarteto dinamarquês, formado por Mie O. Nielsen, Rikke Moller Pedersen, Jeanette Ottesen e Pernille Blume, bateu os Estados Unidos por 88 centésimas de segundo e relegou a França, que demorou mais 01,85 segundos, para o lugar mais baixo do pódio.

Vários recordes do mundo continuam a ser batidos nestes Mundiais de Piscina Curta, em Doha, no Qatar.
PUB