Italiano Michele Scarponi vence etapa e Di Luca mantém camisola rosa

O ciclista italiano Michele Scarponi,
da Serramenti Diquigiovanni, venceu hoje isolado a sexta etapa do Giro de
Itália, entre Bressanone (Itália) e Mayrhofen (Áustria), com o seu compatriota
Danilo Di Luca (LPR) a manter a camisola rosa. 

RTP /
Michele Scarponi Reuters

Scarponi, vencedor já esta época da clássica Tirreno-Adriático, ganhou a etapa, na distância de 248 quilómetros, após protagonizar uma fuga desde o quilómetro 50 na companhia de outros quatro ciclistas, que foi deixando para trás, até conseguir isolar-se a 10 quilómetros da meta. 
 
Esta longa fuga, de 193 quilómetros, permitiu ao corredor italiano alcançar a primeira vitória da carreira numa etapa no Giro. 
 
Michele Scarponi cortou a meta com o tempo de 5.49,57 horas, menos 32 segundos do que o registado pelo norueguês Boasson Hagen (Columbia) e o australiano Allan Davis (Quick Step). 
 
Quatro segundos depois, com 36 de atraso em relação ao vencedor, chegou o grupo do camisola rosa, com o norte-americano Lance Armstrong a cortar a meta um minuto e 20 segundos depois. 
 
Na frente da classificação não se registaram alterações significativas com Di Luca a manter a vantagem de cinco segundos para o sueco Lovkvist, de 36 para o australiano Michael Rogers, 43 para o norte-americano Leipheimer e 50 para o russo Denis Menchov. 
 
A sétima etapa corre-se sexta-feira entre Innsbruck (Áustria) e Chiavenna (Itália), na distância de 244 qilómetros. 
PUB