Mais Modalidades
Jonny Wilkinson despede-se da seleção inglesa
O n.º 10 do XV da rosa vai, contudo, continuar nos franceses do Rugby Club Toulonnais
Jonny Wilkinson anunciou, esta segunda-feira, o final da sua carreira internacional, depois de ter representado a Inglaterra por 91 vezes e de ser ter sagrado campeão mundial de râguebi, em 2003.
Ao anunciar a sua retirada, Wilkinson afirmou fazê-lo "com grande tristeza", mas considerou-se "abençoado, em muitos sentidos, com a experiência vivida na equipa de râguebi da Inglaterra".
O médio de abertura estreou-se na seleção inglesa, em 1998, com apenas 18 anos, e marcou um total de 1.179 pontos, incluindo um pontapé de ressalto decisivo, que deu o título mundial à equipa da rosa, na final frente à Austrália (20-17).
Aos 32 anos, Jonny Wilkinson vai continuar a representar os franceses do Toulon.
Ao anunciar a sua retirada, Wilkinson afirmou fazê-lo "com grande tristeza", mas considerou-se "abençoado, em muitos sentidos, com a experiência vivida na equipa de râguebi da Inglaterra".
O médio de abertura estreou-se na seleção inglesa, em 1998, com apenas 18 anos, e marcou um total de 1.179 pontos, incluindo um pontapé de ressalto decisivo, que deu o título mundial à equipa da rosa, na final frente à Austrália (20-17).
Aos 32 anos, Jonny Wilkinson vai continuar a representar os franceses do Toulon.