José Fernandes ganha etapa `rainha` da Volta ao Futuro e conquista amarela

| Outras Modalidades

Legenda da Imagem
|

José Fernandes, da Liberty Seguros, venceu sexta-feira na Serra de São Macário a etapa 'rainha' da Volta a Portugal do Futuro em bicicleta, conquistando a camisola amarela da principal prova nacional do escalão sub-23.

O novo líder da prova chegou isolado ao alto de São Macário, em São Pedro do Sul, com 2.40 minutos de avanço sobre o segundo, o basco Txomin Juaristi (Café Baque).

O ciclista da Liberty Seguros atacou muito forte a cerca de sete quilómetros da meta, que coincidiu com uma contagem de montanha de categoria especial.

O anterior comandante, o francês Cyril Barth (Fundacion Euskadi), perdeu quase sete minutos e meio na chegada, depois de percorrer os 150,9 quilómetros que fizeram o percurso entre Arganil e o ponto mais alto do concelho de São Pedro do Sul.

No sábado, as dificuldades continuam, com a etapa das Penhas Douradas. De Tondela, o pelotão vai até às Penhas Douradas, por Gouveia, no que é a escalada mais 'suave' para a Serra da Estrela. Ainda assim, haverá ao longo da tirada montanha de terceira categoria e de primeira.


A informação mais vista

+ Em Foco

Quando Ana Paula Vitorino indicou Lídia Sequeira, a economista ainda era gerente da sua empresa, o que viola a lei em matéria de incompatibilidades e o dever de imparcialidade.

O Conselho Europeu informal de Salzburgo tem em cima da mesa dossiers sensíveis, com a imigração e o Brexit no topo da agenda. A RTP preparou um conjunto de reportagens especiais sobre esta cimeira.

    Em seis anos, as investigações sucederam-se, sem poupar ninguém, da política ao futebol e à banca, seguindo a bandeira da ainda procuradora geral, o combate à corrupção.

      Os novos desenvolvimentos no diferendo comercial entre os Estados Unidos e a China vieram lançar ainda mais dúvidas sobre os próximos passos que os dois lados poderão adotar.