José Fernandes ganha etapa `rainha` da Volta ao Futuro e conquista amarela

| Outras Modalidades

Legenda da Imagem
|

José Fernandes, da Liberty Seguros, venceu sexta-feira na Serra de São Macário a etapa 'rainha' da Volta a Portugal do Futuro em bicicleta, conquistando a camisola amarela da principal prova nacional do escalão sub-23.

O novo líder da prova chegou isolado ao alto de São Macário, em São Pedro do Sul, com 2.40 minutos de avanço sobre o segundo, o basco Txomin Juaristi (Café Baque).

O ciclista da Liberty Seguros atacou muito forte a cerca de sete quilómetros da meta, que coincidiu com uma contagem de montanha de categoria especial.

O anterior comandante, o francês Cyril Barth (Fundacion Euskadi), perdeu quase sete minutos e meio na chegada, depois de percorrer os 150,9 quilómetros que fizeram o percurso entre Arganil e o ponto mais alto do concelho de São Pedro do Sul.

No sábado, as dificuldades continuam, com a etapa das Penhas Douradas. De Tondela, o pelotão vai até às Penhas Douradas, por Gouveia, no que é a escalada mais 'suave' para a Serra da Estrela. Ainda assim, haverá ao longo da tirada montanha de terceira categoria e de primeira.


A informação mais vista

+ Em Foco

Os dados do sistema de Informação de Fogos Florestais da União Europeia (EFFIS) indicam que só entre os dias 14 e 15 de outubro arderam em Portugal continental cerca de 200 mil hectares.

    Na primeira entrevista pós-autárquicas, à Antena 1, Jerónimo de Sousa não poupou nas palavras. Afirmou que o "Governo ficou mal na fotografia e subestimou a situação" dos fogos.

    Impostos, orçamentos, metas para o próximo ano. A RTP descodifica a proposta de Orçamento do Estado apresentada pelo ministro das Finanças esta sexta-feira.

      Acionar o artigo 155 da Constituição espanhola representa um momento único na História de Espanha. O Governo de Madrid já definiu os setores que quer controlar de imediato.