Juan Diaz volta à direcção técnica das selecções de voleibol

O técnico cubano tem como principal objectivo qualificar Portugal para o Campeonato doMundo de 2010, em Itália, e Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. 

RTP /
Juan Diaz alfarrabio.di.uminho.pt

O cubano Juan Diaz, que levou a selecção portuguesa de voleibol ao histórico 8.º lugar no Mundial de 2002, na Argentina, foi confirmado, esta sexta-feira, director técnico das selecções nacionais.  
 
A nova aposta em Juan Diaz, que vinha coordenando as selecções jovens, tem como principal objectivo qualificar Portugal para o Campeonato do Mundo de 2010, em Itália, e Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. 
 
Juan Diaz, que será coadjuvado por Carlos Prata e Hugo Silva, tem o primeiro teste de fogo marcado para 27 de Maio, quando Portugal disputar a Grupo G da segunda fase de qualificação para o Mundial, que vai decorrer no nosso país, que vai ter como adversárias as selecções  da Grécia, Eslovénia, Dinamarca e Roménia. .

A Selecção Nacional de Seniores Femininos será orientada por Juan Diaz e António Guerra, coadjuvados por Igmar Montalvo, e terá como compromisso mais próximo a participação nos Jogos da Lusofonia, a realizar de 11 a 19 de Julho de 2009, em Lisboa. 
 
A de Juniores Masculinos será orientada pelo cubano Jose Antonio Rojas Abreu e Noé Vieira, que também terão a seu cargo a selecção de cadetes masculinos, que este ano não tem mais compromissos oficiais.  

Fernando Luís, coadjuvado por Filipe Lacerda e Igmar Montalvo, continuará a ter a seu cargo a Selecção Nacional de Cadetes Femininos, orientando ainda a Selecção de Juniores Femininos, que, de 8 a 10 de Abril, disputará, em Krosno (Polónia), a 2. Fase de Apuramento para o Campeonato do Mundo 2009. Para além das polacas, as portuguesas defrontarão as francesas e as romenas.
   
PUB