Judo-Pedro Dias não está a 100% para Pequim

O judoca Pedro Dias , tal como já aconteceu no Europeu, vai ter de jogar à defesa, em Pequim, protegendo o ombro lesionado

RTP /

O judoca português Pedro Dias (-66 kg), que se ressentiu de uma lesão num ombro, admitiu que não estará a cem por cento nos Jogos Olímpicos de Pequim'2008, embora esteja a fazer tudo por recuperar.
 
"Recuperar a cem por cento está fora de questão, isso é impossível, mas espero recuperar o suficiente para fazer uma prova tão boa quanto fiz no Europeu", revelou hoje Pedro Dias, à margem da despedida da comitiva na Assembleia da República. 

Durante um estágio em França, o atleta ressentiu-se e está a fazer fiisioterapia, tendo falhado o estágio internacional  de Faro, que antecede um outro a realizar em Coimbra, antes da partida para a China.

"Num treino de musculação meti um pouco de carga a mais e o ombro cedeu. Neste momento tenho dores musculares e uma instabilidade do ombro, se não tivesse os Jogos Olímpicos seria operado para recuperar a cem por cento do ombro", referiu.

"Já me habituei a lutar defendendo o ombro. Há movimentos em que me dói muito e estou a habituar-me a lutar protegendo o mais possível essa zona", especificou o judoca do Sport Algés e Dafundo.   
  
PUB