Kawhi Leonard, MVP das finais da NBA em 2014, nos Raptors, DeRozan nos Spurs

por Lusa
Legenda da Imagem Reuters

O extremo Kawhi Leonard, `Jogador Mais Valioso` (MVP) da final da Liga norte-americana de basquetebol (NBA) de 2014, vai trocar os San Antonio Spurs pelos Toronto Raptors, que cedem o base `All Star` DeMar DeRozan aos texanos.

O acordo foi confirmado pelos San Antonio Spurs, que cedem ainda o base Danny Green e recebem o poste austríaco Jakob Poeltl e uma primeira ronda do `draft` de 2019.

Na época passada, Kawhi Leonard, que no próximo defeso poderá tornar-se `agente livre`, disputou apenas nove jogos e entrou em `confronto` com os Spurs, por problemas relacionados com a sua lesão na perna direita.

Leonard manifestou a intenção de sair e de se juntar aos Los Angeles Lakers, que conseguiram a grande contratação do defeso, ao garantirem LeBron James, dos Cleveland Cavaliers, por muitos considerado o melhor jogador do mundo.

Os Raptors arriscam-se, assim, a trocar DeRozan por um jogador que poderá não ficar muito tempo no Canadá.

DeRozan liderou o conjunto de Toronto em termos de marcação de pontos nas últimas cinco temporadas e foi decisivo no registo de 59 vitórias da equipa na `regular season` de 2017/18, que valeu o primeiro lugar da Conferência Este.

Apesar da vantagem do `fator casa`, os Raptors foram `varridos` na segunda ronda dos `play-offs` pelos `Cavs` e despediram o treinador Dwane Casey, antes de este ser eleito o melhor da época.

 

Tópicos
pub