Mais Modalidades
Lakers batem campeões Dallas com um triplo nos últimos segundos
Um triplo de Derek Fisher, a 3,1 segundos do final, deu aos Los Angeles Lakers o triunfo sobre os Dallas Mavericks, por 73-70, e quebrou uma série de cinco triunfos consecutivos dos campeões da Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA).
Depois da "bomba" certeira do veterano base dos Lakers, Vince Carter falhou sobre a "buzina" um lançamento de três pontos que forçaria o prolongamento e confirmou a derrota dos "Mavs", que na época passada "varreram" a equipa californiana na segunda ronda dos "paly-offs", afastando-a da corrida ao terceiro título consecutivo.
Depois de ter atingido os 40 pontos nos últimos quatro jogos, Kobe Bryant não passou de 14 neste encontro, mas foi das suas mãos que saiu a bola para o tiro de Fisher que selou a nona vitória seguida dos Lakers em casa, para
a qual Andrew Bynum contribuiu com 17 pontos e 15 ressaltos. O conjunto de LA soma 10 vitórias e cinco desaires.
Do lado dos texanos, o extremo alemão Dirk Nowitzki, MVP (Jogador Mais Valioso) da final da época anterior, marcou 21 pontos, mas cometeu uma falta crucial a 38 segundos do final, que resultou em perda de bola. Lamar Odom, de regresso ao Staples Center após ter ganho dois títulos com os Lakers, ficou-se pelos 10 pontos.
Os Oklahoma City Thunder, líderes da Conferência Oeste (12 vitórias em 14 jogos), foram a Boston bater os Celtics, por 97-88, com 26 pontos de Russell Westbrook, autor de dois triplos no último minuto e meio, enquanto Kevin Durant marcou 28 e ganhou sete ressaltos.
Já os Chicago Bulls, que ocupam o topo da Conferência Este, sofreram a terceira derrota em 15 encontros, após uma série de cinco vitórias, ao perderem no pavilhão dos Memphis Grizzlies, por 102-86, sem o lesionado Derrick Rose, MVP da temporada passada.
Em Nova Iorque, Carmelo Antony, ausente do último encontro por lesão, regressou ao "cinco" dos Knicks e marcou 33 pontos, mas a sua atuação não chegou para travar o triunfo dos Orlando Magic, por 102-93. A equipa da Florida foi embalada por Ryan Anderson, que terminou o jogo com sete triplos e um recorde pessoal de 30 pontos.