Marcos Chuva saltou 7,65m e foi afastado da final do comprimento

O atleta Marcos Chuva fez o 6.º lugar, na sua série, com 7,65m durante a qualificação do salto em comprimento, dos campeonatos europeus de atletismo em pista coberta que decorrem em Paris e ficou afastado da final.

RTP /

O português conseguiu o seu melhor salto na primeira tentativa, altura em que conseguiu um "pulo" de 7,65c. Nos ensaios seguintes registou 7,35m e 7,62m.

O atleta português foi afastado da final da prova. Marcos Chuva foi o oitavo classificado no Grupo A, ficando desde logo com a qualificação comprometida, uma vez que só tinham acesso à final os atletas que conseguissem 8,05 metros ou os oito primeiros classificados.

A eliminação da final ficou decretada quando o primeiro saltador do Grupo B superou os 7,65.

Marcos Chuva é um jovem estreante e possuía à partida um dos piores recordes pessoais (26.º entre 31 atletas), sendo que o principal objetivo é ganhar experiência.

PUB