EM DIRETO
Acompanhe aqui, ao minuto, a evolução do conflito no Médio Oriente

Marcos Freitas e Tiago Apolónia na terceira ronda de singulares em ténis de mesa

Marcos Freitas e Tiago Apolónia na terceira ronda de singulares em ténis de mesa

Marcos Freitas e Tiago Apolónia apuraram-se hoje para a terceira ronda da prova de singulares de ténis de mesa dos I Jogos Europeus, nos quais foram ouro em equipas, juntamente com João Geraldo.

RTP com Lusa /
O mesatenista Tiago Apolónia EPA/Zurab Kurtsikidze

Marcos Freitas bateu o eslovaco Lubomir Pistej por concludente 4-0, com os parciais 11-7, 11-3, 11-8 e 11-4, e agora vai encontrar o sueco Par Gerell.

Tiago Apolónia venceu o espanhol Marc Duran por 4-2, com os parciais de 11-6, 11-6, 11-6, 10-12, 7-11 e 11-5, pelo que quinta-feira vai defrontar o também sueco Kristian Karlsson.

Hoje, o atirador João Costa conquistou a medalha de prata na prova de tiro de ar comprimido, a 10 metros, aumentando para seis o número de pódios de Portugal no Azerbaijão.

A dupla formada por Inês Germano e João Martins vai à final de equilíbrio de pares mistos, com o quinto lugar nas eliminatórias, enquanto no dinâmico são os primeiros de reserva.

As ginastas Jéssica Correia, Joana Patrocínio e Susana Pinto foram sétimas classificadas nas finais de equilíbrio e dinâmica, pelo que são as primeiras de reserva para as duas finais.

Fu Yu foi afastada no seu primeiro jogo individual, por 4-1 face à eslovaca Eva Odorova, bem menos cotada, pelo que o ténis de mesa feminino luso terminou o seu desempenho, depois de Leila Oliveira também ter baqueado ao primeiro desafio.

Mário Silva joga a repescagem para medalha de prata em -68 kg no taekwondo, enquanto Joana Cunha (-57 kg) foi afastada na primeira ronda, um dia depois do colega Rui Bragança (-58 kg) ter conquistado o ouro.

João Azevedo e Bruno Faria melhoraram o desempenho em relação ao primeiro dia na prova de Trap, em tiro com armas de caça, sendo 14.º e 24.º, respetivamente, mas falharam o apuramento para a final.

Joana Castelão foi 25.ª entre 36 participantes no tiro de pistola de ar, a 10 metros, ficando-se pelas eliminatórias, já que as finais eram reservadas apenas às oito mais fortes

Portugal soma já seis medalhas em Baku, após o ouro de Rui Bragança (-58 kg) no taekwondo e do ténis de mesa (Marcos Freitas, Tiago Apolónia e João Geraldo), bem como as pratas de João Silva no triatlo, João Costa no rito e de Fernando Pimenta em K1 1.000 e 5.000.
PUB