Maria João Koehler sagra-se pentacampeã nacional de ténis

Maria João Koehler sagrou-se este sábado pentacampeã nacional de ténis, depois de vencer Bárbara Luz na final do Campeonato Nacional Absoluto, no Estoril.

Lusa /
A tenista esteve em alta no Estoril Foto: José Sena Goulão/Lusa

Koehler, primeira cabeça de série e número 114 do mundo, superou Bárbara Luz, segunda favorita, em dois "sets", pelos parciais de 6-1 e 6-2.

Esta final reeditou o confronto decisivo de 2011, em Guimarães, que Koehler também venceu, sagrando-se na altura tricampeã.

No mesmo Court Central, Geza Torok do Clube de Ténis do Estoril, Rui Machado e João Domingues discutem também este sábado o título nacional masculino.

"É sempre prestigiante ganhar"

Maria João Koehler considerou esta tarde ser "sempre prestigiante ganhar", apesar de reconhecer ter passado alguns momentos difíceis.

"É sempre prestigiante ganhar. Ganhei todos os encontros em dois 'sets', mas tive momentos em que senti dificuldades. Há boas jogadoras e com boa progressão", disse a campeã em declarações ao site oficial na Internet da Federação Portuguesa de Ténis.

Koehler, primeira cabeça de série e número 114 do mundo, superou Bárbara Luz, segunda favorita, em dois "sets", pelos parciais de 6-1 e 6-2, numa final que reeditou o confronto decisivo de 2011, em Guimarães, que Koehler também venceu, sagrando-se na altura tricampeã.

"O resultado não corresponde ao que se passou. Bárbara fez um ótimo percurso até à final e esteve bem neste encontro. Nas meias-finais, ela teve um encontro mais difícil, com Joana Valle Costa", reconheceu Koehler.

Já Bárbara Luz admitiu que esteve em alguns momentos "um pouco contrariada, nervosa e tensa no início", mas reconheceu que a adversária foi uma justa vencedora.

"Em alguns jogos, estive na frente e não consegui fechar. Koehler jogou bem e conseguiu fechar os pontos decisivos. Isso fez a diferença", explicou Bárbara Luz.
Tópicos
PUB