Melanie Santos de ouro nos Jogos do Mediterrâneo

| Outras Modalidades

Melanie Santos ganhou a primeira medalha e, de ouro, para Portugal nos Jogos do Mediterrâneo
|

A triatleta Melanie Santos conquistou a primeira medalha para Portugal nos Jogos do Mediterrâneo, ao ganhar o ouro com o tempo 1:04.52 horas, enquanto Gabriela Ribeiro foi quinta.

Melanie Santos ficou em primeiro lugar com o tempo 1:04:52, conseguindo superar a segunda classificada, a espanhola Anna Contreras, por 01:42 minutos.

Em terceiro lugar ficou a italiana Federica Parodi, que fez a prova em 1:06:5, enquanto a outra portuguesa em competição, Gabriela Ribeiro, foi quinta e fez o tempo 1:07:28, mais 02:36 minutos do que a conterrânea primeira classificada.

"Queria lutar pelo ouro, embora soubesse que não era fácil. Tive logo uma atitude agressiva no arranque e isso permitiu-me acreditar sempre", disse no final da prova Melanie Santos.

A atleta do Benfica admitiu que a parte mais complicada foi a bicicleta, por causa do vento, e considerou "muito gratificante ter conseguido esta medalha".

A prova disputou-se no circuito urbano de Altafulla, província de Tarragona, Espanha.

Portugal está a estrear-se nos Jogos do Mediterrâneo, que tiveram início na quinta-feira e se estendem até 1 de julho, evento que junta 26 países e no qual a delegação portuguesa está representada por 232 atletas de 26 modalidades.

A informação mais vista

+ Em Foco

Francisco Veloso, reitor da Imperial College Business School, traça cenários após a rejeição do acordo.

O satélite natural da Terra mostrou-se grande e vermelho. A primeira Super Lua de 2019 foi vista em todo o mundo.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.