Nadal no Masters de Madrid sem estar a 100%, mas em dúvida para Roland Garros
O tenista espanhol Rafael Nadal confirmou que vai disputar o Masters 1.000 de Madrid, apesar de não estar 100% em forma, mas colocou em dúvida a sua participação em Roland Garros.
“As sensações não foram perfeitas esta semana. Se não fosse o facto de ser Madrid, talvez não jogasse. Mas há muitas emoções envolvidas”, considerou o tenista natural de Maiorca.
O espanhol disse desconhecer o que vai acontecer nas próximas semanas, mas prometeu continuar a fazer todos os possíveis para jogar o próximo Grand Slam da temporada, mas tal não será possível se, na altura, se sentir como agora.
Nadal, que se estreará na quinta-feira contra o norte-americano Darwin Blanch, de 16 anos, disse que este é provavelmente o ano de despedida no torneio e espera ser competitivo pela última vez em Roland Garros, onde já venceu por 14 vezes.
“Espero poder jogar sem muitas limitações. Então veremos o que acontece. Se eu jogar sem limitações, mesmo que perca, será positivo”, afirmou Nadal, que regressou em Barcelona após uma ausência de três meses, na sequência de uma cirurgia à anca.