Naide Gomes na final do salto em comprimento

Naide Gomes na final do salto em comprimento

Depois da prestação das três portuguesas na prova dos 20 quilómetros marcha com Vera Santos, Ana Cabecinha e Inês Henriques a ficarem em 6.º, 8.º e 9.º lugares, o dias ficará marcado pela final do salto em comprimento com Naide Gomes.

RTP /
Naide Gomes entra a lutar por uma medalha AP

Depois da marcha feminina as atenções do 2.º dia dos Europeus de atletismo, em Barcelona, passam para o Estádio Olímpico de Montjuic, onde as irmãs Sandra e Eleonor Tavares entram no concurso do salto com vara, a partir das 9h30, e o velocista João Ferreira participa nos 400 metros barreiras, pelas 12h50. 
 
Mais tarde, a partir das 19h00, Naide Gomes volta a disputar uma final no comprimento, depois de ter sido a segunda melhor da qualificação (6,81 metros) e de já ter experimentado o peso da 'prata' nos Europeus de Gotemburgo2006.
 
O velocista Francis Obikwelu, recordista e bicampeão europeu disputa um lugar na decisiva corrida dos 100 metros, a partir das 18h50, depois de ter alcançado o quinto registo entre toda a concorrência nas eliminatórias da véspera. 
 
A fechar o dia, Jessica Augusto, com o melhor tempo do ano entre as inscritas (31.19,15 minutos), Sara Moreira, terceira da lista (31.26,55), e Dulce Félix, apoquentada esta época por uma lesão, compõem a esquadra lusa nos
10 000 metros.

C/Lusa

PUB