Nelson Évora incerto em Huelva, mas certo no Europeu por equipas

O campeão olímpico português Nelson Évora deixou incertezas na participação no meeting de Huelva, que se realiza quarta-feira, mas deu como garantida a presença no campeonato da Europa por equipas.

Lusa /
Legenda da Imagem Reuters pictures

Nelson Évora, que hoje garantiu o primeiro lugar no triplo salto (16,68 metros) no Campeonato Nacional de Clubes, que decorre no Estádio Universitário, em Lisboa, deixou claro que está a recuperar fisicamente e a preparar "pormenores que fazem toda a diferença no resultado final".

"Terei de decidir em relação a Huelva. Depois dessa decisão, se for ou não, segue-se o campeonato da Europa por equipas. Depois sim, irei fazer meetings para começar a encontrar os meus adversários diretos. Neste momento, já me sinto bastante mais compacto. Tenho estado a evoluir pouco a pouco. Hoje, senti-me bastante melhor", adiantou.

Nesse sentido, Nelson Évora cumpriu o objetivo na prova de hoje, ao conquistar oito pontos para o Benfica. Contudo, o atleta considera que não pôde arriscar, tendo em conta o vento que se fazia sentir no Estádio Universitário.

"Embora ainda esteja na minha fase de preparação, o principal era o primeiro lugar. Entrei com um nulo, depois tive de marcar para assegurar o primeiro lugar. Depois, tive dois saltos para mim. Ainda não tive uma prova onde pudesse arriscar do princípio ao fim. Isso acontecerá brevemente", disse.

Com o desejo do selecionador João Abrantes de ver regressar a seleção nacional à SuperLiga, aproveitado o campeonato da Europa das Nações, Nelson Évora mostra-se recetivo ao repto e diz-se satisfeito figurar na pré-convocatória.

Tópicos
PUB