Neuza Silva eliminada pela número 2 do mundo

Neuza Silva foi eliminada esta tarde na primeira ronda do torneio de Wimbledon ao perder com Serena Williams, por 6-1 e 7-5. A participação da tenista portuguesa nesta prova do ‘Grand Slam' terminou, assim, perante a número 2 do mundo. Neuza Silva mostra-se satisfeita pela sua prestação.

RTP /
Neuza Silva durante a sua estreia no quadro principal de um ‘Grand Slam’ Foto: EPA

Na sua estreia num quadro principal de uma prova do ‘Grand Slam', Neuza Silva, 154ª do mundo, teve o privilégio de jogar no ‘mítico' Court Central de Wimbledon, mas acabou por perder com a norte-americana, que já conquistou nove títulos dos quatro mais importantes torneios.

Ouvida pela Antena 1, Neuza manifestou-se satisfeita pela estreia numa prova deste tipo, e assegura que não ficou "inibida": "Não me senti inibida por estar a defrontar a número 2 mundial".

"A única parte negativa foi eu não me ter habituado desde o início ao rtimo e velocidade de jogo que ela imprime. No segundo ‘set' as coisas foram diferentes e senti-me muito mais à vontade. Fiz um grande segundo ‘set'", considera.

No primeiro parcial, que durou 27 minutos, Neuza sentiu grandes dificuldades perante a potência do jogo da norte-americana e acabou por perder por 6-1, num parcial em que venceu apenas 50 por cento dos pontos no seu primeiro serviço e 20 por cento no segundo.

A tenista portuguesa melhorou no segundo parcial e apenas cedeu um ‘break' no 12º e derradeiro jogo, que acabou por dar a vitória a Serena Williams, por 7-5, após 46 minutos.

No segundo ‘set', Neuza Silva melhorou as suas percentagens no serviço, vencendo 63 por cento dos pontos na primeira bola e 43 na segunda.

Neuza Silva conseguiu apenas nove ‘winners' contra 31 de Serena, cometendo 12 erros não forçados, menos quatro que a sua adversária.

c/ Lusa
PUB