Novo recorde do Mundo do salto com vara feminino

A russa Yelena Isinbayeva melhorou o seu recorde, pessoal e do mundo, em dois centímetros, em Roma, Itália, ao saltar 5,03m

RTP /
Yelena Isinbaeva no salto, em roma, que lhe valeu novo recorde do Mundo, que já detinha, obtido em 2005, em Helsínquia, Finlândia EPA-ROBERTO TEDESCHI

A atleta russa Yelena Isinbayeva, 26 anos, estabeleceu, esta sexta-feira, novo recorde mundial do salto à vara feminino, que já lhe pertencia, desde Agosto de 2005, ao ultrapassar a fasquia a 5,03 metros, durante a etapa de Roma da Liga Dourada.

A atleta , que competiu pela primeira vez ao ar livre este ano, aumentou dois centímetros ao melhor registo mundial e o seu pecúlio para um total 22 recordes, 10 dos quais em pista coberta.

Isinbaeva declarou: "Estava pronta para bater o recorde do Mundo, era o que eu queria. Tenho uma relação especial com Roma, gosto muito do estádio e do público. Queria fazer algo importante. Depois de ter ultrapassado os 4,95m, senti-me tão bem que pus a fasquia a 5,03 em vez de a 5,02m", acrescentando "É apenas um começo, ainda há os Jogos Olímpicos, outros recordes virão mais tarde".
 
 
PUB