Nuno Borges segue no Indian Wells

O tenista português Nuno Borges avançou para a segunda ronda no torneio de Indian Wells, nos Estados Unidos, ao bater o francês Arthur Rinderknech em três parciais.

Mário Aleixo - RTP /
Nuno Borges continua em alta neste início de época Joel Carrett - EPA

O número um nacional começou melhor a partida ao quebrar por duas vezes o serviço de Rinderknech, 73.º do ranking ATP, para conquistar o primeiro "set" por 6–1.

O segundo parcial foi muito mais equilibrado, com o francês de 29 anos a conseguir finalmente quebrar o serviço de Borges, 36.º do ranking mundial, e vencer por 5–7.

O maiato de 27 anos voltou a impor o favoritismo no terceiro e último "set", conquistando os três primeiros jogos para vencer por 6–2 e fechar o encontro em duas horas e 26 minutos.


Na próxima fase, Borges vai defrontar o veterano búlgaro de 33 anos Grigor Dimitrov, 15.º do ranking ATP, que se qualificou automaticamente para a segunda ronda.

Os dois jogadores apenas se defrontaram por uma vez, com Borges a vencer Dimitrov no Open da Austrália de 2024, para se tornar o primeiro tenista português a alcançar os oitavos de final no primeiro torneio do Grand Slam da temporada.

O maiato voltou a subir na hierarquia mundial, pela segunda semana consecutiva, voltando a aproximar-se da sua melhor posição de sempre, o 30.º lugar, que ocupou em setembro de 2024.
PUB