Objetivo: Europeu, na Lituânia, diz Mário Palma

O selecionador nacional está confiante que Portugal superará a Hungria e a Finlândia, seleções mais fortes que a das quinas, na poule de apuramento para o Campeonato da Europa

RTP /
Mário Palma fpb

A seleção sénior masculina de basquetebol está em Guimarães, em estágio para a poule de apuramento para a fase final do Europeu, em que vai defrontar a Finlândia e a Hungria,

Mário Palma, ouvido por Carlos Rui Abreu, jornalista da Antena 1, manifestou a sua preocupação com a condição física de Carlos Andrade, Betinho e António Tavares, mas está confiante, pelo conhecimento que tem dos jogadores.

"Poderiam estar melhor, mas não é possível,(...) mas conhecendo o profissionalismo dos jogadores, confio que rapidamente estarão a trabalhar com o grupo", adiantou o selecionador nacional.

Como receita para o apuramento, Palma garantiu que defender bem, não permitir o segundo lançamento, rapidez no contra-ataque e na recuperação defensiva bastará para estar no Campeonato da Europa, a disputar na Lituânia, em Agosto.

Falhar o apuramento "seria uma desilusão muito grande, para os jogadores, para o basquetebol português e para a Federação".
PUB