Organização lamenta ausência de Contador

A organização da Volta ao Algarve aposta em ser "a principal prova de ciclismo do Mundo" disputada em fevereiro, apesar da ausência do vencedor das duas últimas edições e da Volta à França, o espanhol Alberto Contador.

RTP /
Alberto Contador Reuters

O presidente da Associação de Ciclismo do Algarve, Rogério Teixeira, na apresentação da prova, realizada hoje em Faro, afirmou que "Contador fazia parte da lista provisória da equipa RadioSchack, ainda pensámos que a situação (doping) poderia resolver-se, mas afinal vai ser difícil que isso aconteça".

Rogério Teixeira reconheceu que é uma perda, mas frisou que se o ciclista espanhol não estiver na prova algarvia "também não vai estar em mais nenhuma este ano", devido à suspensão por um ano proposta pela Real Federação Espanhola de Ciclismo, depois de Contador ter acusado positivo num controlo antidoping realizado na Volta à França passada.

O responsável da Associação de Ciclismo, frisou, no entanto, que estarão em Portugal outros corredores importantes do ciclismo internacional, como o checo Roman Kreuziger (Astana), o espanhol Leon Sanchez (Radio Chack), o alemão Tony Martin, o norte-americano Tyler Farrar (garmin) ou o alemão Andreas Kloeden (Radioschak).
PUB