Par luso na final de exercícios de equilibrio no Euro de Ginástica Acrobática

O par misto português formado por Gonçalo Roque e Leonor Oliveira qualificou-se esta quarta-feira para a final de exercícios de equilíbrio, com a pontuação de 29,265, na 26. edição do Europeu de ginástica acrobática.

RTP /
Gonçalo Roque e Leonor SC

    A dupla lusa obteve o apuramento ao ficar na terceira posição no primeiro dia de qualificações, só atrás das ginastas da Grã-Bretanha, que ganharam a medalha de ouro nos Jogos Mundiais de 2013, e das russas, que ficaram em primeiro lugar.   
   
    Na categoria de trios femininos, Portugal também esteve em destaque  com o exercício dinâmico de Bárbara Sequeira, Leonor Piqueiro e Daniela  
Leal, apuradas para a final em quinto lugar, com 27,510 pontos.   
   
    Já o trio feminino do Ginásio Clube Vilacondense, composto por Rita  
Martins, Catarina Magalhães e Mariana Ribeiro, terminou o exercício dinâmico no nono lugar da tabela qualificativa, com 25,700 pontos, insuficiente para assegurar o apuramento.   
   
    Quanto à seleção júnior, Portugal garantiu o terceiro lugar da qualificação nos pares masculinos, com o exercício dinâmico de Pedro Melo e Rafael Branco, que valeu 27,300 pontos.   
   
    As ginastas do trio feminino Sofia Rolão, Sofia Serra e Beatriz Cruz também se qualificaram para a final de dinâmico, ficando no quarto lugar da tabela, com 27,600 pontos.   
   
    Em quinto lugar, com 27,300 pontos, ficaram Inês Germano e João Martins, par misto júnior, qualificado também para a final de equilíbrio.   
   
    Na quinta-feira, as seleções nacionais sénior e júnior voltam a entrar em prova no segundo dia de qualificações.   
   
       
PUB