Paris2024. Prazos e orçamento vão ser cumpridos

por Lusa
Anne Hidalgo garante que tudo irá decorrer bem em Paris2024 D.R.

A presidente da Câmara de Paris, Anne Hidalgo, assegurou esta terça-feira que a cidade vai cumprir os prazos e o orçamento para Paris2024, depois de o Comité Olímpico Internacional (COI) ter levantado dúvidas.

"Sim, estamos prontos. A um ano dos Jogos, em geral, há stress e dizemos que não vamos estar prontos. Mas estamos dentro do orçamento e dentro do prazo", garantiu Anne Hidalgo, em declarações à rádio France Inter.

Na segunda-feira, durante uma visita a Paris, o presidente da comissão de coordenação do COI para Paris2024, Pierre-Olivier Beckers, disse que era preciso otimizar o processo para manter o orçamento.

"Ainda há muito trabalho a fazer", notou Beckers, considerando que o comité organizador vai ter de trabalhar muito até ao final no plano orçamental.

O orçamento de Paris2024, que subiu para 4,4 mil milhões de euros devido à inflação, assenta na venda de bilhetes, receitas de patrocinadores e contribuição do COI, subsistindo dúvidas sobre a assinatura de alguns acordos com parceiros comerciais.

Sobre o preço dos bilhetes, que tem sido muito criticado, Anne Hidalgo disse que é necessário haver um modelo em que 50% dos ingressos sejam vendidos por menos de 50 euros, considerando que a cerimónia de abertura será um bom momento para milhares de bilhetes gratuitos.

pub