EM DIRETO
Guerra no Médio Oriente. Acompanhe aqui, ao minuto, a evolução do conflito

Philippe Gilbert de amarelo

Philippe Gilbert de amarelo

O belga Philippe Gilbert (Omega) venceu hoje destacado a primeira etapa da Volta ao Algarve em bicicleta e é o primeiro líder da prova, após a ligação entre o Estádio Algarve (Faro) a Albufeira, com cerca de 160 quilómetros.

RTP /
Philippe Gilbert vence 1.ª etapa da Volta ao Algarve Getty Images

Numa etapa que teve mais do que os 157,5 quilómetros previstos, devido a um corte de estrada, Gilbert atacou no final e impôs-se com o tempo de 4:36.36 horas, chegando com cinco segundos de avançado sobre o pelotão encabeçado pelos alemães Gerald Ciolek (Quick Step) e Andre Greipel (Omega), segundo terceiro, respetivamente. O melhor português foi Filipe Cardoso (Barbot-Efapel), em 15.º.

O espanhol Alberto Contador (Saxo Bank), vencedor de três edições do Tour e das duas últimas da Volta ao Algarve, terminou a etapa integrado no pelotão.
PUB