Portugal conquista oito medalhas no taekwondo

Portugal conquistou hoje oito medalhas, quatro de ouro e outras tantas de prata, na modalidade de taekwondo dos Jogos da Lusofonia, que decorrem em Goa, na Índia, até 29 de janeiro.

RTP /
Legenda da Imagem

As medalhas de ouro foram conquistadas por Joana Cunha (-57 kg), Rui Bragança (-58 kg), Mário Silva (-68 kg) e Júlio Alexandre (-80 kg) durante um longo dia de provas, em que todos os atletas portugueses conseguiram alcançar as finais.

Ana Coelho (-49 kg), Joana Cardoso (-67kg), Ana Santos (+67 kg) e Eduardo Sousa (+80 kg) ficaram com a prata, com Portugal a arrecadar as oito medalhas possíveis.

O balanço "é muito bom, mas nunca estamos satisfeitos", disse o treinador Pedro Póvoa, no final de um dia de provas mais longo do que o previsto, devido a "dificuldades técnicas".

O técnico luso queixa-se, ainda assim, de uma "injustiça", no resultado de Ana Coelho (-49 kg).

"Merecíamos cinco medalhas de ouro em vez de quatro. Foram três toques à cabeça claríssimos e os árbitros não deram pontos. Fizemos o protesto, mas a comissão deu a vitória à Índia. Acho que foi uma injustiça. Não é assim que se fazem as coisas", frisou.

As provas estenderem-se devido a dificuldades técnicas, com os coletes eletrónicos a avariarem.

"Tivemos que fazer três finais com coletes normais e isso hoje em dia, e num evento como estes, é impensável", apontou o treinador Pedro Póvoa, para quem o sucedido deve levar as entidades competentes a "refletir".
PUB