Portugal defronta a França para o Europeu de hóquei em patins

Depois de ter começado o 50.º Campeonato da Europa de Hóquei em Patins, em Paredes, a vencer, com um triunfo por 3-1 frente à Suíça, a seleção nacional da modalidade joga esta segunda-feira com a França. O técnico da equipa das quinas, Rui Neto, mostrou-se satisfeito pelo resultado, mas admite que Portugal podia ter feito melhor. "Fomos bastante superiores que a Suíça, mas o resultado não traduz o que se passou dentro do ringue", sublinhou.

RTP /
Jogadores portugueses festejam a vitória contra a Suíça José Coelho / LUSA

Rui Neto admitiu no final da partida que não esperava tantas dificuldades, mas considera que, tendo em conta o resultado os pontos conquistados, "no cômputo geral, a equipa não esteve mal".

Ainda assim, explica que Portugal conseguiu criar várias situações de finalização, mas ambos os guarda-redes da seleção suíça "estiveram muito bem e não permitiram que o resultado se avolumasse". Rui Neto não considera que o adversário tenha estado excecionalmente bem em termos ofensivos, e a equipa das quinas acabou por acelerar o ritmo de jogo no segundo tempo, conquistando deste modo uma vitória "merecida".

Esta noite, Portugal tem novo jogo, desta vez com a França, seleção que Rui Neto considera superior à Suíça. O técnico acredita que, "com o evoluir do campeonato, a equipa das quinas vai ganhar outra fluidez", e que será importante que os jogadores portugueses consigam "fazer esta noite um ou dois golos".

O Portugal - França desta noite tem início marcado para as 22h30. Antes, às 19h00, Alemanha e Inglaterra disputam o primeiro jogo do dia, com o Espanha - Itália agendado para as 20h45.

O calendário com todos os jogos do Europeu está disponível aqui.
PUB