Portugal entra a golear 10-0 no Europeu de hóquei

A seleção portuguesa mostrou-se imparável na estreia do Europeu de hóquei em patins. A campeã mundial é juntamente com a Espanha, a atual campeã europeia, uma das favoritas para vencer a prova.

Marcos Celso e Mário Aleixo - RTP /
Os hoquistas portugueses festejam mais um golo Estela Silva-Lusa

A equipa de Renato Garrido foi mais eficaz no início do segundo tempo e o resultado foi construído principalmente nesse período.

A seleção nacional entrou com uma dinâmica muito forte, mas também de muita rotação na frente e esse fator ajudou a que a Alemanha aparecesse várias vezes em zonas privilegiada para marcar, mas Girão sugerou sempre os lances periogosos dos alemães.

Com dificuldade em penetrar no bloco baixo germânico, Portugal quebrou o muro com um remate de meia distância de Gonçalo Alves. O lance serviu mesmo de mote para o resto dos golos no primeiro tempo.

A equipa de Renato Garrido percebeu que o jogo interior não deu resultado e fora da área voltou a marcar por mais duas vezes.

O 3-0 ao intervalo deu alguma esperança ao conjunto alemão para o segundo tempo, mas a forma como Portugal entrou tirou o tapete aos homens de Tobias Wahlen.

No final da partida à reportagem da RTP treinador e jogadores lusos comentaram a goleada.


Quatro golos em cinco minutos e um festival de oportunidades. Portugal foi gerindo resultado e aumentando a vantagem e os golos passaram por quase todos os jogadores.

Gonçalo Alves (oito e 27 minutos), Telmo Pinto (13 e 31) e Jorge Silva (18 e 29) ‘bisaram’ no triunfo de Portugal, com Henrique Magalhães (30), Diogo Rafael (40), João Rodrigues (45) e Rafa (48) a fecharem a contagem.

Apenas Hélder Nunes não conseguiu inscrever o nome na lista de goleadores.

Portugal defronta esta terça-feira a França, seleção que venceu na segunda-feira a Itália, uma das formações com tradições vencedoras na modalidade.

Portugal joga com a França, um jogo que pode ver na RTP1, a ter lugar no pavilhão multiusos de Paredes, pelas 21h45. 
PUB