Portugal perde com a Islândia no Europeu de Andebol

por RTP

A Seleção Nacional de andebol perdeu com a congénere da Islândia por 28-25, em jogo da segunda jornada do Grupo II da ronda principal do Euro2020, que se disputou na cidade sueca de Malmö.

A equipa portuguesa começou mal a partida e rapidamente se viu a perder por 4-0, tardando a recompor-se. Chegou mesmo a ter uma desvantagem de seis golos, quando o marcador ostentava 7-1, perto da metade da primeira parte. Começou então a reação do conjunto comandado por Paulo Jorge Pereira e, no final dos primeiros 30 minutos, o resultado parcial fixava-se nos 14-12, favorável à Seleção nórdica.

A segunda metade da partida começou com a Seleção portuguesa mais eficiente, com dois golos de rajada que resultaram na primeira situação de igualdade no marcador. Seguiu-se um período de sucessivos distanciamentos da Islândia e consequentes recuperações de Portugal, que apenas por uma vez conseguiu estar em vantagem no placar (17-16), imediatamente revertida pelos adversários. Nos minutos finais, os islandeses conseguiram segurar uma liderança mínima, que acabou por ser ampliada para os 28-25 finais.

Na classificação, Portugal manteve-se com dois pontos, a dois de Noruega e Eslovénia, os mesmos de Hungria e Islândia e mais dois do que a Suécia, sendo que conta mais um jogo disputado, tal como os islandeses.
pub