Portugal perde com a Polónia

Num jogo em que havia a expectativa de um a possível vitória portuguesa, foi a polaca a ganhar a sua primeira partida no torneio

RTP /
Filipe da Silva tenta ultrapassar Thomas Kelati, nascido nos EUA mas naturalizado polaco

Portugal averbou a sua terceira derrota, em outros tantos jogos, no Eurobasket, em Panevezys na Lituania, esta sexta-feira, frente à Polónia, por 81-73.

A Seleção Nacional ainda esteve em vantagem até ao intervalo, mas no terceiro período a vitória da Polónia começou a desenhar-se, fazendo 20 pontos contra 13, e, no quarto, 32 contra 24, sendo que, a 43" do fim, o resultado era 74-71, que foi a menor diferença até ao fim.

O ala Carlos Andrade reconhece que a equipa de Portugal saíu "com um amargo de boca", referindo as boas primeiras partes e o "fantasma» do terceiro período", em que a desconcentração se instala,

"É inadmissível começar o terceiro período como começámos, desconcentrado, sem saber o que fazer,(...) e eles aproveitaram os nossos erros, que foram muitos.(...) Agora, temos de corrigir isso o mais rapidamente possível".
   
No domingo, Portugal joga com a Grã-Bretanha, a sua última oportunidade mais plausível de uma vitória, já que, na segunda-feira, defronta a Lituânia, uma candidata ao titulo.
PUB