Portugal quer mundial`2022 de ténis de mesa

A Federação Portuguesa de Ténis de Mesa (FPTM) formalizou a candidatura para organizar o Campeonato do Mundo de Ténis de Mesa de equipas de 2022, competição que espera receber pela primeira vez em Portugal.

Mário Aleixo - RTP /
O Campeonato do Mundo de Ténis de Mesa de equipas de 2022 poderá realizar-se em Portugal rtp.pt

"Numa iniciativa sem precedentes e com vista à promoção da modalidade, dos jogadores nacionais de excelência e do país, a Federação Portuguesa de Ténis de Mesa candidatou-se para organizar e receber o Campeonato, World Table Tennis Championship 2022, em Lisboa, em abril, no Altice Arena", lê-se no comunicado do organismo, que conta com os apoios institucionais da secretaria de Estado do Turismo e Desporto, Turismo de Portugal, Comité Olímpico de Portugal e Fórum Turismo 2.1.

A International Table Tennis Federation (ITTF) vai analisar as candidaturas e escolher, até final de fevereiro, aquelas que farão a apresentação final durante a Assembleia Geral Anual da ITTF que se realizará em Budapeste, no mês de abril.

O Campeonato do Mundo de 2022 será o primeiro a realizar-se com uma fase final de 32 seleções nacionais, após as fases de qualificação continentais. O Mundial de 2018 teve um total de 698 milhões de telespetadores em todo o mundo.

PUB