Portugal segue em frente no Mundial de futsal

A seleção portuguesa de futsal perdeu com o Brasil, por 3-1, em jogo da terceira jornada do grupo C, da fase final do Campeonato do Mundo que se realiza na Tailândia. A equipa das quinas garantiu a qualificação para os oitavos-de-final em 2.º lugar no grupo.

RTP /
Jorge Brás só pensa em ganhar o próximo jogo rtp.pt

O golo de honra de Portugal foi obtido por Cardinal e na ocaisão resultado na igualdade a um golo, resultado que se verificava ao intervalo. No segundo tempo os brasileiros apontaram mais dois golos, quando Portugal já jogava com um guarda-redes avançado.

No final da partida o treinador nacional Jorge Brás afirmava: "Não vale a pena comentar muito o jogo. Vamos estar nos oitavos-de-final porque merecemos pela competência que mostrámos em muitos momentos e queremos passar aos quartos".

No outro jogo do grupo C realizado essta manhã o Japão venceu a Líbia por 4-2.

Face a estes resultados Portugal e Japão ficaram igualados com quatro pontos mas os portugueses garantiram o 2.º lugar do grupo ao beneficiarem da diferença de golos marcados e sofridos. Portugal terminou com o "score" de 11-9 enquanto o Japão não foi além de um "goal-average" de 10-12.

Portugal vai jogar agora com o 2.º classificado do grupo A (jogos realizam-se esta quarta-feira a partir das 12h00, hora de Lisboa) no domingo, às 9h00.

Os japoneses terão de esperar por sexta-feira para saberem se conseguem passar como um dos quatro melhores terceiros classificados.

PUB