Portugal vence Polónia e faz pleno de triunfos no grupo
A seleção portuguesa de futsal venceu hoje a Polónia, por 3-2, e terminou o Grupo D do Europeu no primeiro lugar, com três vitórias, antes de enfrentar a Bélgica nos quartos de final.
Em Liubliana, a seleção lusa, que já tinha vencido Itália (6-2) e Hungria (5-1) e entrou na quadra com o apuramento e primeiro lugar da `poule` já assegurados, fechou a primeira fase com mais um triunfo, com golos de Tomás Paçó (seis minutos), André Coelho (15) e Rúben Góis (37), enquanto os tentos dos polacos foram anotados por Leszczak (14), Zastawnik (18).
Portugal, bicampeão europeu, terminou na frente do grupo com um pleno de nove pontos, seguindo-se a Itália, com seis, que também se apurou, a Hungria, com três, e a Polónia, com zero, ambas eliminadas.
Nos quartos de final, a formação das `quinas` vai defrontar a Bélgica, que terminou o Grupo C no segundo lugar, atrás da Espanha, que enfrenta a Itália na fase seguinte da prova.