Prólogo e amarela para Sabido
O português, da LA-Antarte, é o primeiro líder da 73.ª edição Volta a Portugal em bicicleta, depois de ter ganho, esta quinta-feira, o prólogo, um contrarrelógio individual de 2,2 quilómetros, disputado em Fafe.
Para conquistar a camisola amarela, Hugo Sabido cumpriu o percurso com o tempo oficioso 3.04 minutos, impondo-se por um segundo a Filipe Cardoso (Barbot-Efapel) e ao companheiro de equipa Bruno Silva, respetivamente segundo e terceiro classificados, ambos cronometrados em 3.05 minutos.
No "crono" que estabeleceu a primeira classificação, a equipa LA-Antarte colocou ainda mais três corredores nos primeiros dez: Hernâni Broco, Virgílio Santos e Edgar Pinto.
O cilcista oeirense, de 31 anos, afirma-se "superfeliz", "nas nuvens", após a conquista da amarela, a primeira da sua carreira profissional.
A primeira etapa, sexta-feira, levará os 116 ciclistas a percorrer 187,7km, entre Trofa e Oliveira do Bairro