Quartararo penalizado com mais três segundos no GP da Catalunha de MotoGP

por Lusa
Foto: Reuters

O piloto francês Fábio Quartararo (Yamaha) foi penalizado com mais três segundos no final do Grande Prémio da Catalunha de MotoGP, vencido pelo português Miguel Oliveira, sendo relegado para a sexta posição final.

O piloto francês tinha cortado a meta na terceira posição, mas viu os comissários aplicarem-lhe cinco segundos de penalização por ter cortado caminho entre as curvas 01 e 02 do traçado de Montmeló, onde hoje se disputou a sétima prova da temporada, ganha pelo português Miguel Oliveira (KTM), caindo para o quarto posto.

Entretanto, os comissários aplicaram mais três segundos de penalização ao piloto gaulês por ter rodado na prova com o fato de cabedal desapertado e sem a proteção peitoral obrigatória nas últimas voltas.

Assim, o líder do campeonato viu-se relegado para a sexta posição final, vendo a sua liderança encurtada em mais três pontos.

Desta forma, Quartararo chega à próxima prova, o GP da Alemanha, com 115 pontos, mais 14 do que o francês Johann Zarco (Ducati), que hoje foi segundo atrás de Miguel Oliveira.
pub