Râguebi: Cassiano Neves é o novo presidente da Federação

Luís Cassiano Neves foi esta terça-feira eleito presidente da Federação Portuguesa de Râguebi, derrotando na corrida ao cargo Carlos Amado da Silva, que se recandidatava para terceiro mandato.

Carlos J Barros - RTP /
fpr

Cassiano Neves, advogado de profissão e especialista em Direito do Desporto, teve 41 votos nas eleições que hoje tiveram lugar no Centro de Medicina Desportiva de Lisboa, superando os 38 de Carlos Amado da Silva e os quatro de Francisco Martins, cuja lista apresentou um recurso que mantém o resultado pendente até realização de uma assembleia-geral.

O antigo jogador e treinador do CDUL encabeçou a lista C, cujo elenco para a direção saiu também vencedor do ato eleitoral, com 40 votos, contra 35 da B (de Amado da Silva) e cinco da A (de Francisco Martins).

Com Cassiano Neves entram na direção, para o quadriénio 2015-2019, António Vieira de Almeida, Gonçalo Neto, Francisco Pereira Branco e Miguel Raposo de Magalhães.

A lista C ganhou também as votações para o Conselho Geral (Carlos Varela), Conselho Fiscal (João Belard Kopke Marques Pinto), Conselho de Disciplina (Marcello D'Orey de Araújo Dias) e Conselho de Arbitragem (António Manuel Moita).

PUB