Retomada a etapa de Peniche do mundial de surf

O circuito mundial de surf foi retomado na praia do Molhe Leste, em Peniche.

Mário Aleixo - RTP /
Vasco Ribeiro está em ação esta manhã em Peniche José Sena Goulão-Epa

A competição voltou à água depois de conferidas as condições em Supertubos, onde até agora decorreu a competição.

Depois de três dias de prova, entre sexta-feira e domingo, a organização decretou um dia de espera na segunda-feira e hoje(terça-feira) escolheu outro "palco" para o reinício do Moche Rip Curl Pro Portugal, da 10ª e penúltima etapa do circuito.

O "wild-card" português Vasco Ribeiro, campeão do mundo de juniores, disputa a presença nos quartos de final, no primeiro "heat" após o reatamento, frente a Keanu Asin e Jeremy Flores.

No domingo, o também "wild-card" Frederico Morais assegurou pelo menos o quinto lugar na prova - o melhor resultado de um surfista luso nas etapas penicheiras do circuito -, ao vencer Joel Parkinson e Nat Young na quarta ronda, juntando-se a Filipe Toledo nos quartos de final.

Vasco Ribeiro pode juntar-se a "Kikas" nesta fase, cujo alinhamento vai ficar definido com o seu embate e também com o "heat" entre Gabriel Medina, atual campeão do mundo, Italo Ferreira e Michel Bourez.

O vencedor de cada uma das baterias tripartidas qualifica-se para os quartos de final, relegando os restantes para a quinta ronda, de repescagem.

O período de espera do Moche Rip Curl Pro Portugal decorre até sábado.

c/Lusa
PUB