Roger Federer desiste de Roland Garros

O tenista suíço Roger Federer, recordista de títulos do torneio do 'Grand Slam', anunciou esta quinta-feira a desistência do torneio de Roland Garros, que começa no domingo e termina a 05 de junho.

Carlos J Barros - RTP /
Roger Federer, não vai a Paris reuters

"Lamento anunciar que tomei a decisão de não jogar Roland Garros este ano. Tenho feito progressos sólidos no meu estado de forma, mas ainda não estou a 100% e sinto que poderia estar a correr riscos desnecessários ao jogar este torneio antes de estar totalmente preparado", revelou o número três mundial na sua página no Facebook.

Federer, vencedor de 17 'Grand Slams', assumiu que a decisão de não disputar o 'major' francês não foi fácil de tomar, mas que resultou do seu anseio de jogar o resto da época e de prolongar a sua carreira.

"Continuo motivado e entusiasmado como sempre e o meu plano é atingir o melhor nível de forma antes de regressar ao circuito para a temporada de relva. Lamento pelos meus fãs em Paris, mas estou ansioso por regressar a Roland Garros em 2017", finalizou o vencedor de 2009.

PUB