Roger Federer vence Grigor Dimitrov na final do torneio de ténis de Roterdão

por Lusa
Legenda da Imagem

O tenista suíço Roger Federer, novo líder do 'ranking' mundial, prosseguiu hoje o seu bom arranque de época e conquistou o torneio holandês de Roterdão, vencendo na final o búlgaro Grigor Dimitrov.

Numa época em que vai completar 37 anos, Federer somou hoje o seu segundo título, depois da vitória no Open da Austrália, primeiro 'Grand Slam' da temporada, derrotando Dimitrov em dois 'sets', por 6-2 e 6-2, e assegurando o terceiro título em Roterdão, depois das conquistas em 2005 e 2012, e o sétimo triunfo diante do jogador búlgaro.

Federer mostra assim que está em grande momento de forma, tendo vencido os sete encontros que lhe permitiram conquistar o 20.º 'Grand Slam' da sua carreira e os cinco no triunfo em Roterdão, elevando para 97 os seus títulos no total.

O tenisra helvético vai iniciar assim na segunda-feira a 303.ª semana à frente do 'ranking' ATP, cinco anos e 106 dias depois de ter cedido o primeiro posto pela última vez e 14 anos e 17 dias depois de o ter ocupado pela primeira vez.


pub