Rui Costa sétimo no triunfo de Sagan na terceira etapa da Volta à Suíça

O português Rui Costa (Lampre-Merida) terminou hoje a terceira etapa da Volta à Suíça em bicicleta no sétimo lugar, com o mesmo tempo do vencedor da tirada, o eslovaco Peter Sagan (Cannondale).

Rui Mendes c/ Lusa /
Legenda da Imagem Reuters

Na disputa ao “sprint” pela vitória, Sagan impôs-se ao suíço Michael Albasini (Orica-GreenEdge) e ao colombiano Sergio Luis Henao (Sky), que, tal como Rui Costa, vencedor da prova em 2012 e 2013, concluíram os 202,9 quilómetros da viagem entre Sarnen e Heiden em 5:22.09 horas.

André Cardoso (Garmin-Sharp) foi o 45.º a cortar a meta, 43 segundos depois do grupo dos primeiros, um pouco antes de Nelson Oliveira (Lampre-Merida), 69.º, a 1.29 minutos.

O alemão Tony Martin (Omega Pharma-Quick Step) permanece na liderança da corrida helvética, com seis segundos de vantagem sobre o holandês Tom Dumoulin (Giant-Shimano), segundo classificado, e 14 sobre Sagan, terceiro.

O campeão do Mundo de fundo, Rui Costa, subiu ao 16.º lugar, a 37 segundos de Martin, tricampeão do Mundo de contrarrelógio, enquanto os outros dois portugueses em prova, Cardoso e Oliveira, seguem nos 51.º e 52.º postos, a 2.19 e 2.31 minutos, respetivamente.

Na terça-feira, o pelotão da corrida helvética vai enfrentar 160,4 quilómetros da quarta etapa, entre Heiden e Ossingen.
PUB